Find the latest bookmaker offers available across all uk gambling sites - Bets.Zone - Betting Zone Use our complete list of trusted and reputable operators to see at a glance the best casino, poker, sport and bingo bonuses available online.

 GEOGRAFIA

Localiza-se a uma latitude 21º02'58" sul e a uma longitude 49º03'30" oeste, estando a uma altitude de 483 metros. Possui uma área de 148km². Banhada pelo Ribeirão São Domingos, Córrego dos Cândidos, Córrego Bate-Panela.

 DEMOGRAFIA

  • Urbana: 6.569
  • Rural: 558
  • Homens: 3.632
  • Mulheres: 3.495
  • Somando 7.127 Habitantes

 Rodovias

  • SP-310
  • Vicinal José Fernandes
  • Vicinal Vicente Fernandes
  • Estrada Municipal Catiguá-Tabapuã
  • Vicinal João Martins Calbo

A história de Catiguá se inicia com a criação de dois pequenos povoados às margens do Rio São Domingos: Vila Santa Isabel e Vila Mariana.

A antiga Vila Santa Isabel estava localizada entre o Rio São Domingos e o Córrego dos Cândidos, e recebeu este nome em homenagem à mulher de Artur Ortenblad, doadora do terreno onde foi construída a praça e a capela de Santa Isabel.

A Vila Mariana estava localizada entre o Rio São Domingos e o Córrego Bate-Panela. Nessa vila, Manuel Caetano e José Rodrigues doaram o terreno onde foi construída a praça e a capela de São Sebastião.

Por volta de novembro de 1910, a Vila Santa Isabel passou a se chamar Vila Ibarra.

Em 1921, Vila Mariana foi elevada à categoria de distrito, com o nome de Catupiry, jurisdicionado ao município de Catanduva.

Em 1929, Vila Ibarra também foi elevada à categoria de distrito, jurisdicionado ao município de Tabapuã.

A construção de rodovias e a ampliação da Estrada de Ferro de Araraquara proporcionaram um rápido crescimento e progresso da região, pela facilidade de escoamento da produção.

No início da década de 1930, foram instaladas as primeiras fábricas, duas no distrito de Ibarra e duas no distrito de Catupiry.

Através do decreto estadual n.º 9775, de 30 de novembro de 1938, os dois distritos foram unidos em um só com a denominação de Catiguá. O novo distrito foi instalado em 1939, ficando subordinado ao município de Catanduva.

Em 18 de fevereiro de 1959, por meio da lei estadual n.º 5285, o distrito foi elevado à categoria de município, sob o nome de Catiguá, desmembrado de Catanduva. A instalação do município ocorreu em 1 de janeiro de 1960, com sede no antigo distrito de Catupiry.

Bandeira do Município de Catiguá

Bandeira do Município de Catiguá

Brasão de Catiguá

Brasão de Catiguá